top of page

Como proteger os pets na piscina?

Foto do escritor: Equipe Sol e ÁguaEquipe Sol e Água

conjunto de imagens de cães brincando na piscina

Muitas raças de cachorros amam água! E quem tem um cãozinho que não consegue resistir a um bom banho sabe como é difícil evitar que ele pule na piscina! Raças como Golden, Labrador, Setter Irlandês e até mesmo diversos Vira-Latas, são excelentes nadadores e não perdem a oportunidade de dar um pulinho na piscina quando estão próximos de uma. Esse gosto pela água deriva principalmente do fato destas raças serem de cães destinados à caça, raças essas que foram sendo selecionadas ao longo de anos para desenvolver cães com habilidades de buscar a caça dentro da água. Porém, muito tempo se passou desde o surgimento dessas raças mas eles ainda tem na sua genética o gosto por nadar e brincar na água. A natação e atividades afins são uma ótima forma de exercício para nossos amigos caninos, ao mesmo tempo que relaxa o corpo, ajudam a diminuir as dores musculares e fortalecem as articulações. Mesmo assim, jamais deixe seu pet sem nenhum tipo de monitoramento dentro da água sozinho, pois ele corre o risco de se afogar.

um dia de sol com um pet brincando com uma bolinha na pisicna

Porém, existem algumas razões pelas quais devemos ter cuidado ao permitir que os cães tomem banho de piscina:

Cloro: A maioria das piscinas é tratada com produtos químicos, como o cloro, para manter a água limpa e segura para as pessoas nadarem. No entanto, o cloro pode ser irritante para a pele e olhos do cão, assim como pode ser prejudicial se ingerido. Por isso, é importante monitorar os cães enquanto eles nadam na piscina e garantir que não bebam a água da piscina.

Problemas de saúde: Alguns cães podem ser sensíveis aos produtos químicos da piscina e desenvolver irritações na pele ou problemas respiratórios. Além disso, cães com doenças de pele ou problemas respiratórios preexistentes podem ter sua condição agravada pelo contato com a água da piscina. Higiene: A presença de um animal na piscina pode afetar a higiene da água e aumentar o risco de doenças e infecções, tanto para o próprio animal quanto para as pessoas que nadam na piscina. É importante garantir que o cão esteja limpo e sem parasitas antes de permitir que ele entre na piscina. Segurança: Nem todos os cães são bons nadadores, e mesmo aqueles que são podem se cansar rapidamente e ter dificuldade em sair da piscina. É importante monitorar os cães enquanto eles nadam na piscina e ter certeza de que eles podem sair da água com segurança. Caso você tenha pets que não saibam nadar, procure proteger a área da piscina de forma física. Isso pode ser feito de várias maneiras, confira! Cerca de Proteção: As cercas são fundamentais para que crianças e pets não tenham acesso à piscina sozinhos. As grades devem ter pelo menos 1,20 m, para evitar qualquer possibilidade de que a criança ou os cães pulem o cercado. É possível cercar a piscina diretamente na borda, ou isolar a piscina com uma cerca mais à distância. Capa de Proteção: Instale uma capa de proteção que fique pressa nas bordas da piscina! A capa de proteção suporta peso sobre ela e assim evita que seu pet cai na água sem ele querer. Mas antes de comprar verifique quanto peso a capa pode suportar, pois existem no mercado diferentes capas e nem todas suportam a mesma quantidade de peso! MUITO ATENÇÃO AGORA! Capa Térmica NÃO é Capa de Proteção. A capa térmica não fica fixada nas bordas da piscina e por isso não suporta peso sobre ela! A capa térmica fica flutuando sobre a água da piscina e deve ser retirada toda vez que a piscina for ser usada.

Imagem explicativa sobre a diferença entre capa térmica e capa de proteção para piscina
Diferença entre Capa de Proteção e Capa Térmica para piscinas.

Dica muito importante! Se você tem pets em casa e usa capa térmica, tome muito cuidado pois se eles tentarem andar sobre a capa eles vão afundar e podem até correr o risco de se afogar, pois a capa térmica pode dificultar a saída do seu animal da piscina! Rampa de acesso: Se você tem um pet que não sai da água vale investir na instalação de uma rampa de acesso que facilite a saída do bichinho da água! Isso ajuda ele a ter mais mobilidade e independência na hora de brincar na piscina! Colete Salva Vidas: Uma alternativa prática para pets que amam água é o uso de um colete salva-vidas para cães. Sim, isso existe e é muito indicado para cães inexperientes mas que adoram água. Mesmo que seu cão não seja um nadador natural, isso não significa que ele precise evitar se refrescar no degrau da piscina. O colete salva-vidas garante a segurança dos pets que não nadam muito bem e permite que um cão que não seja um nadador natural aproveite os benefícios das atividades na água.

dia de sol com uma mulher abraçando um cachorro dentro da piscina

Gostou das dicas?! Agora é só curtir suas horas de lazer na piscina juntinho do seu melhor amigo sem risco algum! Visite nossa loja e deixe sua piscina sempre em dia!

292 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


MARCAS
PARCEIRAS
logo empresa tholz piscinas
logo empresa ks aquecedores piscinas
logo empresa nautilus piscinas
logo empresa sodramar piscinas
logo empresa brustec piscinas
logo empresa komeco piscinas

Inscreva-se agora!

Obrigado por se inscrever!

  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest
  • Youtube
  • Whatsapp

© 2024 by Sol & Água. Powered and secured by Wix

Nossas melhores dicas direto para você!

bottom of page